MotoGP, Marc Márquez (P1): “Será difícil manter esta posição amanhã”
Marc Marquez está convencido de que as outras Ducatis o vão apanhar à medida que o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP for decorrendo, depois de ter liderado os treinos de sexta-feira com um novo recorde de volta.
“Claro que estou feliz porque começar o fim de semana desta forma é sempre importante. É verdade que o nosso ritmo é bom, mas não é o mais rápido como na Austrália. Acho que o Martin é mais rápido do que nós. Bastianini, quando é rápido na sexta-feira, significa que vai ser super-rápido durante todo o fim de semana. Mas vamos ver o que conseguimos fazer.”
“Na primeira parte da época estava sempre com dificuldades à sexta-feira e depois a forma de melhorar durante o fim de semana era muito complicada. Agora, à sexta-feira, já tenho uma boa base, estou a andar bem, por isso a forma de melhorar é a mesma. E amanhã vai ser difícil para mim melhorar o tempo da volta do treino, porque já é um recorde de volta. Se conseguir fazer novamente 1m29,1s, assino já.”
Olhando para a corrida de amanhã, Marquez espera encontrar um pouco mais de velocidade de ponta na sua GP23, uma vez que está a perder tempo por volta nas longas saídas da Curva 1 e da Curva 3.
Quando lhe perguntaram se os outros o vão apanhar, acrescentou: “Isso vai acontecer”.