MotoGP, Dani Pedrosa ‘O Marc disse “tenho de estar naquele lugar”’
Marc Márquez decidiu abandonar a Repsol Honda Team em 2023. O piloto espanhol foi para a melhor moto no paddock, a Ducati. Agora, Marc irá para a equipa de fábrica em 2025 e poderá lutar assiduamente pela vitória e pelo campeonato do mundo de MotoGP.
Dani Pedrosa em declarações na DAZN falou sobre a mentalidade do oito veze campeão do mundo e da sua decisão de abandonar a Honda.
– Há pessoas que podem ver isso como uma coisa boa e outras que podem ver isso como uma coisa má. O Marc disse ‘tenho de estar naquele lugar’, por isso podemos ver isso como uma coisa boa, para dizer que este tipo quer ganhar, aconteça o que acontecer, e é um mérito dele o que está a fazer. E, da mesma forma, pode-se pensar o contrário. Há muitas coisas no meio que o acompanharam durante este tempo, mecânicos e tudo isso, e ele preferiu ter a mota vencedora, do que continuar com todas estas relações que teve durante tantos anos. E há pessoas que podem ver isso como uma coisa boa e outras que podem ver isso como uma coisa má