MotoGP, Marc Márquez ‘Depois de quatro anos de sofrimento;comecei a pensar em mim’

Por a 30 Julho 2024 09:00

Marc Márquez terminou a primeira metade da época na terceira posição da geral. O piloto espanhol mostrou-se muito consistente e mais “consciente” dentro de pista o que resultou em vários pódios e resultados dentro do top 5.

O piloto da Gresini Racing MotoGP está em posição de lutar pelo título de MotoGP com Francesco Bagnaia e Jorge Martín, apesar de dizer que a sua moto de 23’ e a sua equipa menos experiente serem uma desvantagem de momento.

Em declarações, segundo o site do https://www.motosan.es, Marc falou sobre as diferenças que existem entre a Honda e a Ducati.

– Até 2020, eu estava a pilotar de uma forma diferente. Depois de quatro anos de sofrimento, comecei a pensar que tinha de fazer as coisas a pensar em mim, sem pensar no dinheiro. Ainda tenho amigos na Honda, vamos jantar para nos divertirmos e falarmos das nossas vidas. Com a Ducati consegui o que procurava, sentir-me competitivo novamente, lutar com os melhores. Se conseguirmos, os fins-de-semana são diferentes. Dei o primeiro passo, demos muitos passos, agora vamos ver se conseguimos ganhar uma corrida. Mas sem enlouquecer.

Acrescentou ainda sobre ter sido a escolha da Ducati e não Jorge Martín: ‘Jorge Martin merecia ir para a Ducati? Podia ser, mas era a nossa vez de aproveitar esta oportunidade e vou tentar tirar o máximo partido dela. Logicamente, o objetivo é ganhar, mas para mim o mais importante é ser feliz. Ganhei muito, vou tentar ganhar mais, mas se for feliz poderei ficar muitos anos.’

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x