MotoGP, Marc Márquez ‘A vida de um desportista é o presente, não o futuro ou o passado’
Marc Márquez terminou o GP de Silverstone na quarta posição. O piloto espanhol apesar de ter caído na corrida Sprint conseguiu um resultado muito positivo na corrida longa de domingo e demonstrou um bom ritmo.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Marc Márquez falou sobre a Ducati.
– A equipa Gresini criou um ambiente para reconstruir o piloto e eles reconstruíram-me. Em apenas seis ou sete corridas, eles tornaram-se muito importantes na minha carreira. Depois o plano era ter a última Ducati, porque acho que a Ducati é a melhor moto da grelha. Tinha dois cenários com os quais me sentia confortável. O primeiro era ficar com a equipa Gresini com uma moto 2025, mas isso não era possível. O segundo plano, ou o melhor plano, era saltar para a equipa de fábrica com uma moto de fábrica. Era o plano perfeito.
Acrescentou ainda: ‘Quando a Ducati me disse que estava a pensar em mim para a equipa em 2025, já foi um prazer. Posso ter ganho muito no passado, mas a vida de um desportista é o presente, não o futuro ou o passado. Por isso decidiram dar-me esta oportunidade e estou muito contente. Mas ainda há muitas corridas pela frente e muitas coisas interessantes para fazer com a Gresini, porque eles são uma equipa muito boa e uma família muito boa.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool