MotoGP, Marc Márquez (1º): “Com outras vitórias explodi muito mais emocionalmente”

Por a 1 Setembro 2024 18:02

Marc Márquez dominou o fim de semana de MotoGP em Aragão em todos os aspectos e mostrou uma classe que nos deixou sem palavras. Para que isso acontecesse, algumas circunstâncias ajudaram…

O piloto de Cervera foi o mais rápido nos três treinos, fez a pole position, venceu o sprint e a corrida principal no domingo. Marc Márquez fez ‘barba e cabelo’ e fez história no MotorLand Aragon… 1.042 depois da sua última vitória com a Honda em Misano, no dia 24 de outubro de 2021. Mas também houve uma série de circunstâncias que o favoreceram: a pista ofereceu pouca aderência depois da chuva repetida, algo com que Márquez lida bem, porque o espanhol adora quando toda a moto desliza. O facto do circuito MotorLand ser no sentido anti-horário também é bom – sempre foi um deleite vê-lo nas curvas para a esquerda.

O piloto de 31 anos tem dito durante todo o ano que precisa de um “fim de semana perfeito” para vencer com a Ducati GP23. Foi assim em Aragão.

– “Foi um fim de semana perfeito, muito bom. A minha sensação foi super boa desde o início. É por isso que não quis andar no warm-up molhado. Para não correr o risco de perder a sensação boa para mais tarde, quando estivesse no seco novamente. A corrida parecia tão longa que manter a concentração durante a distância foi extremamente difícil. Quando cruzei a linha de chegada – em 2018, as vitórias tiveram um certo valor para mim. Mas o valor desta vitória é completamente diferente. Fiz muito para reviver um momento como esse.” Disse Marc Márquez, prosseguindo:

“Também tive que pensar na minha equipa e nas muitas pessoas ao meu redor que me ajudaram. Sofro porque às vezes essas pessoas sofrem mais do que eu quando as coisas não dão certo. Estou sozinho na pista, mas não em casa, por isso temos que trabalhar todos juntos para alcançar os nossos objetivos. Aproveitei a oportunidade na Gresini como estreante e conseguimos. Trabalhei mais duro do que nunca para isso, então queremos continuar.”

O piloto de Cervera confessa: “Gostei mais de outras vitórias. Não creio que o meu corpo ainda tenha entendido o que conseguimos aqui. Isso é estranho para mim, com outras vitórias explodi muito mais emocionalmente. Mesmo com alguns pódios este ano. Mas isso virá – o valor desta vitória é muito alto. O que também é importante é que uma pergunta que me foi feita tantas vezes foi agora respondida.”

O piloto da Gresini sublinhou que a vitória não foi tão fácil como parecia do lado de fora: “Um dos meus pontos fortes, e que foi a chave do sucesso neste fim-de-semana, é a adaptação às novas condições. Consigo fazer isso muito rapidamente e encontro imediatamente o limite. O meu próximo objetivo é tornar-me mais consistente.” Concluiu o seis vezes campeão de MotoGP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x