Depois de um sábado prometedor, o domingo começou bem para o piloto da Repsol Honda, Luca Marini. Assegurou a sua posição de partida e conseguiu ganhar lugares à medida que as voltas passavam, especialmente devido às quedas causadas pelas condições delicadas da pista.
Luca Marini esteve na luta pelo Top 10 e marcou pontos após um forte final de corrida. Em Buriram, cruzou a linha de meta em 12º lugar.
Em declarações para a imprensa da Box Repsol, Marini falou sobre o resultado positivo de domingo no circuito de Buriram.
– Gostei muito do Warm Up e da corrida. As condições eram muito complicadas e havia muitos pontos em que era preciso arriscar cair. Mesmo nestas condições complicadas fui bastante rápido, mas como a pista estava escorregadia foi bastante difícil ultrapassar, pelo que fiquei atrás de vários pilotos durante demasiado tempo. Foi muito divertido lutar com Mir e Zarco durante a maior parte da corrida. Uma corrida satisfatória para salvar o fim de semana depois de um sábado muito difícil. Agora temos mais duas hipóteses de fazer mais progressos antes do início da próxima época.
Imagem:Box Repsol