MotoGP, Jorge Martín ‘Tem sido uma bela história com a Ducati e a Pramac’
Jorge Martín na próxima época deixará e fazer parte dos pilotos Ducati no campeonato do mundo de MotoGP. O piloto espanhol assinou pela Aprilia Racing em 2025 e com o ínicio do evento World Ducati Week e da Race of Champions da Ducati, o piloto da Prima Pramac Racing poderá estar a marcar presença pela última vez nesta corrida especial feita pelo fabricante italiano e composta por apenas pilotos da Ducati.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Jorge Martín falou sobre os anos na Ducati e o evento.
– Tem sido uma bela história com a Ducati e a Pramac, ainda não fechámos o ciclo, mas penso que foram anos de desenvolvimento da moto, da equipa e diria que crescemos juntos. Quando cheguei, a Ducati não era a melhor mota, ainda não tinha ganho um título. Mas com o Pecco, o Enea e também comigo, penso que o projeto cresceu. É uma pena não poder continuar, mas estou feliz por estar aqui. Talvez não seja o meu último WDW, talvez volte no futuro, mas é assim que as coisas são agora.
Acrescentou ainda sobre as suas previsões para a corrida dos campeões da Ducati:‘Estou calmo. Toda a gente aqui está a pressionar-me, mas eu vejo isto como um jogo, as coisas sérias serão em Silverstone. Não me faria bem nenhum ter um acidente aqui. Claro que me quero divertir, estou contente por treinar e também por andar aqui em Misano antes do GP. No entanto, não vou correr o risco de fazer asneira.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool