MotoGP, Jorge Martin (P2): “Foi positivo ter caído hoje e não na corrida”
O líder do Campeonato do Mundo, Jorge Martin (Pramac Ducati), ficou em segundo numa apertada sessão de qualificação de MotoGP na Malásia. No final da sessão caiu ao tentar bater o melhor tempo de Pecco Bagnaia.
“Senti-me bem a correr atrás dos tempos. Vi então na reta que estava em segundo e tentei melhorar novamente, mas houve muita coisa na primeira curva e caí. Mas foi positivo ter caído hoje e não na corrida, assim pude ver onde estava o limite.”
O madrileno de 26 anos e Bagnaia demonstraram mais uma vez porque são actualmente os melhores pilotos de MotoGP.
“Nós dois sempre mantivemos distância para os demais e isso é impressionante”, disse Martin calmamente.
“Gosto deste circuito e a moto funciona muito bem. Estava quente no treino, mas senti-me competitivo em todos os momentos e estava sempre à frente. Como sempre, tenho muita confiança no trabalho que realizamos. Estamos a lutar pelo título e sou rápido, então não vamos mudar nada e continuar a trabalhar assim”.
“Estamos com algumas dificuldades com o travão motor porque temos muita aderência no pneu traseiro. A chave é usar o travão motor de forma inteligente para ser competitivo. Todas as minhas quedas nesta temporada – por exemplo na Alemanha, Jerez e Mugello – tiveram a mesma causa: a traseira ficou presa e empurrou a roda dianteira. Hoje não funcionou muito bem e por isso caí.” Concluiu Martin.