MotoGP, Jorge Martín ‘Foi uma das corridas mais complicadas do ano’
Jorge Martín terminou o GP de Silverstone na segunda posição. O piloto espanhol voltou à liderança do campeonato do mundo de MotoGP. Apesar de não conseguir a vitória, Martín foi beneficiado pela sua consistência, viu o seu rival, Francesco Bagnaia a cair na corrida Sprint e a ficar atrás de si ( na 3ª posição) na corrida longa de domingo.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Jorge Martín falou sobre o fim de semana em Silverstone.
– Sabia que Bastianini teria algo mais no final. Tentei jogar bem as minhas cartas. No início da corrida tive um bom arranque, não tão bom como ontem, mas era a oposição perfeita. Até ao segundo, era preciso gerir os pneus e o físico, o consumo de combustível. Por isso, foi uma das corridas mais complicadas do ano em termos de gestão e penso que a fiz na perfeição até quase ao fim.
Acrescentou ainda: ‘Com o Pecco pensei que ele ia andar um pouco, consegui reduzir a diferença e depois vi que ele estava a abrandar um pouco, tentei. Aquela ultrapassagem não foi fácil porque o Pecco é difícil de ultrapassar e depois tentei imprimir um ritmo muito forte, mas gastei tudo o que tinha até à chegada do Enea, não quis arriscar muito, tentei, mas ele era muito mais forte.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool