MotoGP, Jorge Martín ‘Da próxima vez vou esperar atrás do Pecco, ver o que ele faz’

Por a 11 Setembro 2024 09:01

O GP no “Misano World Circuit Marco Simoncelli” começou de forma prometedora para Jorge Martin, o líder do campeonato do mundo estava a rodar no grupo da frente quando a chuva se tornou um pouco mais forte. O piloto de 26 anos foi o único do grupo da frente a decidir ir às boxes e trocar de mota depois de ter partido do quarto lugar da grelha.

No entanto, a chuva abrandou rapidamente e, após algumas voltas, Martin teve de ir às boxes novamente. Estava então a uma volta do líder, na 15ª posição, demasiado longe para subir mais lugares. No final, teve de se contentar com o último lugar nos pontos e apenas um ponto no campeonato.

Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Jorge Martín falou sobre a corrida em Misano.

– Claro que era possível esperar mais uma ou duas voltas. Não implementei a estratégia correta, isso é certo. Provavelmente estava a pensar mais na corrida do que no campeonato e tive a sensação de que tinha de parar para ganhar a corrida, por isso fui para as boxes. Da próxima vez vou esperar atrás do Pecco, ver o que ele faz e fazer o mesmo. Estava a chover muito na altura, por isso também estava muito molhado. Se a chuva tivesse continuado assim, acho que teria ganho a corrida. Mas quase parou de uma volta para a outra. Assim que saí das boxes, apercebi-me disso. Mas eu queria esperar um pouco mais para ver se a chuva ia ficar mais forte de novo. Mas depois apercebi-me que seria melhor mudar de mota outra vez. Pelo menos marquei mais um ponto.

Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x