MotoGP, Jorge Martin (1º.): “Hoje eu era o alvo do Márquez”

Por a 2 Agosto 2024 18:38

Jorge Martin ignorou uma tentativa de ‘boleia’ de Marc Marquez e deu-se bem, conseguindo ser o mais rápido na sexta-feira no MotoGP britânico.

Martin, da Pramac, liderou a tabela de tempos de ambas as sessões em Silverstone para estabelecer uma volta rápida para o resto do fim de semana. E fê-lo, apesar de uma tentativa de Marc Marquez beneficiar do seu cone de ar.

“O que aconteceu foi o que vocês viram”, reagiu Martin aos media na conferência de imprensa desta tarde.

“Eu fechei o acelerador, ele fechou… Hoje eu era o alvo, como se pode ver. Tentei fazer a minha melhor volta. É mais difícil quando se tem um piloto forte atrás, mas para mim não foi um problema.”

O piloto espanhol chega a Silverstone em segundo lugar no campeonato, 10 pontos atrás do campeão Pecco Bagnaia. Martinator foi líder durante grande parte da época, até que a forma do Bagnaia explodiu antes da pausa de verão. “Para ser honesto, eu estava na praia e foi difícil regressar! Mas ser o primeiro em ambas as sessões foi a melhor maneira de voltar.”

“Do meu lado sinto-me mais forte do que na época passada. Neste momento há dois, três ou quatro pilotos que podem ganhar e felizmente, eu sou um deles! Espero estar distante do  Aleix, não quero uma batalha com ele porque somos bons amigos. Para mim é um pouco mais difícil lutar o Aleix do que com outro piloto.” Disse esta tarde o #89 da Pramac Ducati.

Amanhã o MotoGP volta à ação na pista de Silverstone às 10h10 com o Treino Livre 2.

Imagem: Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x