MotoGP, Jack Miller ‘Quando saí da curva 7;o Marc já estava a rodar na reta da meta’
Depois do 15º lugar na tabela e do 13º na corrida Sprint no sábado, Jack Miller teve uma experiência mais do que mista no MotoGP em Aragão. Embora o australiano tenha conseguido manter o piloto da GASGAS e colega da KTM RC16 Augusto Fernandez atrás de si durante todo o fim de semana, o companheiro de equipa da KTM Brad Binder e o herói local Pedro Acosta na GASGAS estiveram fora do seu alcance a maior parte do tempo a partir de sexta-feira.
Em declarações após a corrida, segundo o site https://www.speedweek.com/, falou sobre as sensações durante a corrida de domingo.
– No final da corrida, quando saí da curva 7, pude ver no ecrã ao lado da pista que o Marc já estava a rodar na reta da meta nessa altura. Foi um mau pressentimento, porque se pode ver quantas curvas nos separavam naquele momento. A diferença era enorme. Quase que fiz um grande highside na última curva da primeira volta, e momentos como esse continuaram durante toda a corrida.
Acrescentou ainda sobre o incidente entre Bagnaia e Álex Márquez: ‘Durante algum tempo, tentei apenas acariciar o pneu. Mas, em alguns momentos, o pneu traseiro tinha tanta aderência que a roda da frente subiu e tivemos de manter o wheelie sob controlo. Tornou-se cada vez mais difícil. Em alguns pontos, estávamos a falhar, sobretudo eu. Não creio que tenha sido um acidente de corrida normal, porque um dos pilotos já estava à frente do outro. O Alex não queria ceder a sua posição, mas o erro já tinha sido cometido. Pecco conseguiu capitalizar o erro de Alex. Penso que o acidente poderia ter sido evitado.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool