MotoGP, Jack Miller: “Perdi por momentos os sentidos no acidente”
Após o acidente na Malásia, Jack Miller revelou que perdeu brevemente a consciência. O australiano está feliz por ter tido outra oportunidade no MotoGP com a Pramac Yamaha em 2025.
Jack Miller (KTM) envolveu-se num acidente ‘feio’ no último domingo, logo após a primeira partida da corrida principal de MotoGP em Sepang. Depois de ter sido puxado para a roda traseira da Yamaha de Fabio Quartararo e ter recebido uma pancada na cabeça, o australiano chegou a perder os sentidos.
O australiano então foi tratado por muito tempo na curva 2, no meio do circuito. Foi ainda mais surpreendente que, meia hora depois, já estivesse a passear pelo paddock com a sua esposa Ruby e a sua filha Pip. Não houve uma declaração oficial de Miller sobre o acidente. Nessa altura, o chefe de equipa da KTM, Francesco Guidotti, confidenciou ao Speedweek.com: “Não haverá declarações de nossos pilotos”.
Mas à noite, Miller expressou a sua profunda gratidão pelas muitas mensagens e bons votos que recebeu de todo o mundo.
“Thriller Miller’ vai continuar no Campeonato do Mundo de MotoGP na próxima temporada porque conquistou o último lugar restante na recém-formada equipa da Pramac Yamaha, onde será companheiro de equipa de Miguel Oliveira.
Recentemente, admitiu recentemente ao motogp.com: “Para ser sincero, isso foi feito para mim porque todos os lugares foram ocupados para o próximo ano. Disseram-me, em princípio, que todas as opções haviam sido dissolvidas. E para ser sincero, comecei a seguir em outras direções. Não estou mentindo quando digo que chorei. Isto foi algo em que trabalhei durante toda a minha vida.”
Agora, o foco total do piloto de 29 anos de Townsville – que pilotou pela Pramac durante três anos, de 2018 a 2020 – está no final da temporada em Barcelona. “Estou feliz por ter conseguido um lugar para 2025, o que me deixou ainda mais faminto agora.” Disse.
Imagens: KTM Press e Gold & Goose / Red Bull Content Pool