MotoGP, Herve Poncharal deslumbrado com o seu pupilo Pedro Acosta
O estreante Pedro Acosta (GASGAS Tech3) excedeu até agora todas as expectativas no seu primeiro ano no MotoGP. Em 26 corridas, o espanhol alcançou 20 primeiros 10 lugares e seis lugares no pódio. Acosta é atualmente o 6º na classificação geral com 152 pontos, mas o que ainda falta ao Campeão do Mundo de Moto3 de 2021 e Campeão de Moto2 de 2023 é uma vitória na categoria rainha.
O técnico do Tech3, Hervé Poncharal, está muito feliz com o seu pupilo e já tem muito para comemorar em 2024. O francês acredita que o jovem de 20 anos pode fazer muito mais do que vencer num futuro próximo. Em declarações para o site https://www.speedweek.com, Poncharal falou sobre Acosta.
– O trabalho dele é aprender, divertir-se e preparar-se para o futuro. Mas acho que ele estará a lutar pelo título já em 2025. Não estou a dizer que ele será o favorito, mas pelo menos estará entre os cinco ou seis candidatos à conquista do Campeonato do Mundo. A forma como ele lida com os fins-de-semana de corrida, a forma como comunica com os engenheiros e os conselhos que dá para melhorar a moto é espantosa, tendo em conta que é um estreante.
Acrescentou ainda: ‘Mas o que nos faz pensar é o facto de ele ser capaz de progredir ainda mais. A sua evolução tem sido perfeita. Temos de ter em conta que a concorrência na categoria rainha atual é muito forte e que todos estão muito próximos uns dos outros. Mas depois do duplo pódio em Aragão, ele disse-me que queria mais.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool