MotoGP, Gina Borsoi ‘A escolha de Márquez;talvez seja altura de sair’
Gino Borsoi foi entrevistado pela https://www.motosan.es, onde falou das principais causas para o divórcio entre a Prima Pramac Racing e a Ducati. O chefe de equipa de Jorge Martín e Franco Morbidelli terá um novo desafio com a Yamaha.
O fabricante japonês atravessa dificuldades para acompanhar o ritmo e o desenvolvimento dos fabricantes europeus, apesar de ser o melhor construtor japonês no campeonato do mundo de MotoGP, de momento.
– A decisão da Ducati de não contratar o Jorge [Martin]; ele veio do início com uma grande carreira. Veio da equipa Pramac, que é um pouco como “a escola” ou “o irmão mais novo” da Ducati. E, honestamente, na minha opinião, ele deveria ter acabado na equipa de fábrica, pois há dois anos que tem vindo a provar que é um dos melhores pilotos da grelha. Mas há muitos factores que o influenciaram, foi uma decisão complexa. Esta equipa está ligada à Ducati há 20 anos. A relação com Dall’Igna e Domenicali é de amizade, não apenas de negócios. Mas há partes do quadro, como a escolha de Marquez, que as pessoas de fora não conseguem entender. E estas decisões da Ducati fizeram Campinotti [dono da Pramac] pensar que talvez seja altura de sair da nossa zona de conforto.
Imagem:https://www.motosprint.it