O fim de semana do piloto da Pramac Ducati Franco Morbidelli na Tailândia foi tudo menos fácil. Na Qualificação 2 no sábado, uma queda no final da sessão impediu uma boa posição para as corridas – foi apenas suficiente para o 11º lugar na grelha. Na corrida sprint, Morbidelli mostrou um ritmo forte, terminando em 6º.
No Grande Prémio de domingo, o italiano teve um bom início – na quarta volta já estava na 6ª posição, mas depois “Morbido” foi demasiado imprudente: na curva 8 tentou passar o piloto da Yamaha Fabio Quartararo por dentro – a manobra correu mal e o francês caiu. Os comissários de pista foram rápidos a concordar desta vez e aplicaram a Morbidelli uma penalização de uma longa volta, que ele cumpriu imediatamente.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Morbidelli falou sobre os acontecimentos durante a corrida longa de domingo no ircuito de Buriram.
– Foi uma infelicidade. Tentei chegar à frente a partir da minha má posição na grelha. Estava muito rápido e queria dar o meu melhor. Cometi um erro com o Fabio. Eu não queria ultrapassá-lo, mas ele travou um pouco mais cedo do que eu. Depois fui por dentro e esperava que ele me visse, mas não foi o caso. Cheguei demasiado tarde e tocámo-nos. Ele foi ao chão, o que arruinou a sua corrida. Isso também deu início à espiral descendente da minha corrida. Tive então de cumprir a penalização de uma volta longa e queria recuperar o tempo perdido. Fui ao chão na curva 8 – esta curva estava muito escorregadia hoje.
Imagem:Michelin