MotoGP, Francesco Guidotti: “Aki é o homem certo para finalizar o trabalho”
O experiente italiano de 52 anos será sucedido como chefe de equipa da formação de fábrica da KTM pelo finlandês Aki Ajo a partir de 2025. Ajo é também proprietário de uma equipa nos Campeonatos do Mundo de Moto3 e Moto2 e está ativo como gestor de pilotos. Guidotti está com a KTM desde 2022 no MotoGP – e ainda teria um contrato válido até o final de 2025.
Tal como o seu irmão Giacomo, Francesco cresceu no paddock, levou Max Biaggi ao título mundial com a Aprilia no Campeonato do Mundo de Superbike em 2010.
“Esta mudança não acho que sejam notícias tristes. É o passo certo neste momento. A KTM é uma ótima empresa, desenvolvemos muito nos últimos três anos e Aki é o homem certo para finalizar o nosso trabalho. Ele conhece muito bem os pilotos que terá na equipa em 2025, no meu caso fiz o meu trabalho e estou feliz com o que consegui”. Disse Guidotti, visivelmente satisfeito com o bom desempenho de Brad Binder (1º lugar) na sexta-feira em Motegi.
“O Brad fez um ótimo trabalho, ele gosta muito desta pista e parece que a moto se adaptou bem às condições de sexta-feira. Brad parece melhor na moto aqui no Japão do que da última vez. Foi uma pena para o Miller que caiu na última tentativa da tarde. Mas ele ainda chegou em 11º, apenas milésimos de segundo atrás do décimo. Parece que ele também pode se sair bem aqui. Uma grande questão será o tempo, é imprevisível aqui em Motegi.”
Sobre o futuro, Francesco Guidotti não aponta ainda qualquer caminho, mas com tanta mudança de cadeiras no MotoGP , certamente o encontrará.
Imagem: Gold & Goose / Red Bull Content Pool