MotoGP, Francesco Bagnaia (P1): “Trocaria de lugar com o Martin”
Apesar do momento de choque com a queda pela manhã, o primeiro perseguidor de Jorge Martin assumiu o comando na qualificação. O piloto da Ducati, Pecco Bagnaia, terminou o início da grande final como o piloto mais rápido.
– “Estou absolutamente feliz com o resultado da sexta-feira. O objetivo é estar sempre no topo na sexta-feira. Conseguimos fazer isso apesar das condições difíceis. Muitos pilotos que foram rápidos também experimentaram o pneu dianteiro mais duro mas não tive tempo para isso. Se as condições o permitirem, definitivamente gostaria do experimentar.” Disse Pecco.
Enquanto vários pilotos manifestaram problemas ainda maiores com as condições e a escolha dos pneus, Bagnaia pareceu descontraído e cheio de elogios ao fornecedor Michelin:
“Acho que estamos muito bem posicionados no que diz respeito ao material, há muitos de opções e sinto que isso é verdade, mesmo que a responsabilidade geral seja significativamente menor. “
Questionado sobre a situação na luta pelo título com o rival Jorge Martin, que estava visivelmente nervoso na pista e terminou o dia na quinta posição, o piloto da Ducati-Lenovo disse: “O Jorge (Martin) também fez um bom trabalho hoje. Na situação dele, parece diferente agora. Eu mesmo experimentei isso e posso entender bem. Se eu pudesse escolher, trocaria de lugar com ele.”
A posição inicial é clara. Com uma diferença de 24 pontos para o piloto da Pramac, o #1 da Lenovo Ducati tem que buscar uma dupla vitória na final. Se Pecco, que parece muito equilibrado em Barcelona, conseguir vencer o sprint de sábado, a decisão do título será adiada para a última corrida no domingo.
- Tweet
-
- Pin It