Bagnaia fez uma excelente partida do segundo lugar da grelha e assumiu a liderança a meio da curva 1. O atual campeão do mundo manteve-se na frente até à bandeira axadrezada, mostrando uma excelente posição enquanto geria a vantagem sobre Martín da melhor forma possível, não permitindo que este último entrasse na luta pela vitória. Esta é a primeira vitória de Pecco em Motegi com a Ducati, a oitava da época para o italiano, um novo recorde pessoal.
Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Francesco Bagnaia falou sobre a sua corrida no circuito de Motegi.
– Vamos sair de Motegi com o número máximo de pontos disponíveis, por isso estou muito contente. Fizemos um trabalho perfeito durante o fim de semana. Não foi fácil, porque na fase inicial da corrida o Pedro (Acosta) estava muito próximo e a pressionar muito, enquanto no final o Jorge (Martín) estava a recuperar terreno; quando a vantagem caiu para menos de um segundo, tentei encontrar aquele ritmo extra e resultou. A última volta foi difícil, dado o nível de aderência que nos restava. Conseguimos completar muitas voltas com pneus usados ao longo do fim de semana e funcionou bem no que diz respeito ao mapeamento. Agora vamos para Phillip Island com plena consciência das nossas capacidades.
Imagem:Ducati Lenovo Team