MotoGP, Francesco Bagnaia ‘A versão de 24 é uma mistura da 22 e da 23’
Francesco Bagnaia tem feito uma época muito consistente, apesar de estar na segunda posição da geral. O piloto italiano da Ducati Lenovo Team é o segundo classificado do campeonato do mundo de MotoGP, mas tem revelado que quando está com uma moto e num dia “sim” é praticamente imbatível.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Bagnaia falou sobre a época até ao momento.
– A primeira parte da época não foi muito boa. Nas primeiras 3 ou 4 corridas ganhei a do Qatar, mas depois em Austin e Portimão tivemos algumas dificuldades porque nos testes faltava algo para testar. Não terminámos completamente o trabalho, porque tínhamos muito para fazer e terminámos na sexta-feira. Até essa altura, estávamos com dificuldades. Não estava muito satisfeito com a nova mota e não foi fácil. Mas depois melhorámos muito. Ganhámos em Le Mans, lutando novamente pela vitória, e depois ganhei as últimas corridas e as minhas sensações com a moto estão a melhorar.
Acrescentou ainda sobre a diferença entre as versões de 23 e de 24: ‘A versão de 24 é uma mistura da 22 e da 23, mas penso que a 22 continua a ser a melhor neste momento. Para mim, foi a melhor que já tive no Campeonato do Mundo de MotoGP. Estamos muito perto da perfeição com a nova moto, mas ainda faltam pequenos pormenores. Estamos sempre a trabalhar.’
Imagem:SUOMY Motosport srl