MotoGP, Fabio Quartararo ‘Tive o contacto com o Franco que me fez perder a corrida’
Quartararo teve um ótimo arranque de P6 e chegou a ocupar o segundo lugar à saída da primeira curva, para depois se instalar na quarta posição. O francês foi desafiado por Pedro Acosta no início da corrida, mas o espanhol foi para a frente, permitindo a passagem do piloto número 20. Brad Binder também atacou Quartararo por breves instantes, mas o homem da Yamaha retaliou.
Contudo, um segundo ataque lançado por Binder na 4ª volta colocou Quartararo mesmo à frente de Franco Morbidelli. Uma colisão entre os dois terminou com uma queda de El Diablo. O piloto saiu ileso e conseguiu regressar à corrida em 21º lugar, mas acabou com as suas hipóteses. A corrida tornou-se solitária para Quartararo. Devido a algumas quedas de outros pilotos, terminou em 16º lugar, a 50,021s do primeiro.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha MotoGP Racing, Quartararo falou sobre a sua corrida de domingo.
– O arranque foi muito bom. As primeiras voltas foram positivas e estava a gostar de lutar com os tipos da frente. Depois tive o contacto com o Franco que me fez perder a corrida. Regressei à corrida e – tendo em conta que estava sem apoio para os pés e travão traseiro, o guiador estava torto e não tinha asas – o ritmo ainda era bastante bom. Penso que foi bom fazer mais voltas à chuva. Vamos ver o que conseguimos fazer na Malásia!
Imagem:https://www.yamahamotogp.com