MotoGP, Fabio Quartararo ‘Penso que temos a possibilidade de passar à Q2 amanhã’
Impossibilitado de rodar na encharcada sessão da manhã na pista de Phillip Island, Quartararo estava ansioso por começar o treino da tarde com o pé direito. Para o caso de voltar a chover, Quartararo rapidamente estabeleceu um tempo de volta competitivo que o colocou entre os 10 primeiros na altura.
No entanto, após uma breve situação de bandeira vermelha devido a um ganso que atravessou a pista, os tempos baixaram. O francês utilizou os 45 minutos seguintes para fazer ajustes na afinação e pô-los à prova nos últimos 10 minutos. Registou um tempo de 1m28,443s na volta 24/25, que o colocou brevemente no 10º lugar, mas foi empurrado uma posição para baixo depois de a bandeira axadrezada ter sido emitida. Ficou em 11º na tabela de tempos dos treinos, a 0,673s do primeiro lugar.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Quartararo falou sobre a única sessão de sexta-feira na Austrália.
– Foi uma sessão de treinos mais do que complicada. Nesta pista, são necessárias muitas voltas para encontrar realmente o limite. Podíamos ter feito mais algumas voltas para chegar aos 100%, mas acabámos por estar muito perto da Q2 e senti-me muito bem. Sinto-me melhor do que há duas semanas no Japão, mas temos de melhorar no último sector aqui e especialmente na última curva. Vamos ver o que acontece amanhã. Se não chover, talvez possamos ter mais aderência no asfalto, o que pode ajudar. Penso que temos a possibilidade de passar à Q2 amanhã.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com