MotoGP, Fabio Quartararo: “Estamos a tentar compreender e melhorar a moto”
A equipa de fábrica da Yamaha de MotoGP completou um teste privado em Misano nos dias 20 e 21 de agosto. Alex Rins e Fabio Quartararo deram informações sobre o trabalho da tripulação e os problemas prevalecentes.
O teste no Circuito Mundial de Misano – Marco Simoncelli foi possível devido às regras de concessão. Além dos pilotos regulares Fabio Quartararo (25) e Alex Rins (28), Andrea Dovizioso, que a Yamaha ativou como substituto do lesionado piloto de testes Cal Crutchlow, também esteve presente.
Apesar da interrupção após uma chuva no primeiro dia de testes, o trabalho geral foi bom. As altas temperaturas no Adriático deram uma amostra das possíveis condições da pista em Setembro, quando há dois fins de semana de corrida em Misano. Após o teste, Quartararo falou na sua conta do Instagram: “Tem sido alguns dias agitados – estamos a tentar compreender e melhorar a moto.”
Alex Rins mencionou na sua conta de Instagram o espírito de equipa que prevalece na Yamaha na tentativa de recuperação da M1: “Gostaria de agradecer a todas as pessoas da equipa por colocarem toda a sua força neste projeto. Todos trabalham muito focados e há uma atmosfera positiva. É um prazer trabalhar com esta equipa e tenho a certeza que alcançaremos os nossos objetivos”.
Em breve saberemos se a Yamaha conseguiu dar um passo em Misano, de 30 de agosto até 1 de setembro, no GP de Aragão.