MotoGP, Fabio Quartararo ‘Espero que consigamos obter alguns resultados positivos’
Apesar do insucesso na corrida do GP da Tailândia, Fabio Quartararo mantém o 13º lugar na classificação do campeonato e vai voltar a atacar este fim de semana. Quartararo correu no circuito de Sepang seis vezes (na classe Moto3 em 2016, na Moto2 em 2017 e 2018, e no MotoGP em 2019, 2022, 2023) e nunca terminou uma corrida completa fora do top 7.
Esteve perto de um pódio em 2016, terminando em quarto lugar, e em 2018 e 2023, quando terminou em quinto. Teve a sua primeira e única subida ao pódio em solo malaio em 2022, quando garantiu o terceiro lugar, apesar de ter corrido com uma lesão na mão sofrida numa queda no início desse fim de semana.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy MotoGP Racing, Fabio Quartararo falou sobre o que espera para o fim de semana no circuito de Sepang.
– Estamos agora na Malásia para as últimas corridas do Leste Asiático e é também a última ronda da prova tripla. Vamos ver o que conseguimos fazer aqui. No início do ano, quando estávamos a testar aqui, foi difícil para nós. Mas desde então fizemos muitas alterações. Penso que a mota está totalmente diferente agora e espero que consigamos obter alguns resultados positivos.