MotoGP, Fabio Quartararo ‘Durante o teste, concentrámo-nos no motor’

Por a 11 Setembro 2024 12:22

Desta vez, a equipa da Yamaha MotoGP foi capaz de pesquisar mais melhorias para a M1 nas melhores condições. Ambos os pilotos terminaram o dia de teste com boas sensações, com o piloto francês, Fabio Quartararo a regressar às boxes com uma tabela de tempos promissora.

Quartararo conseguiu chegar à Q2 com uma nova afinação do motor e uma nova forquilha dianteira na segunda parte do teste. Quartararo repetiu o tempo, esteve em 4º lugar durante muito tempo e ficou satisfeito por terminar na 5ª posição.

Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Fabio Quartararo falou sobre o dia de testes em Misano.

– Durante o teste, concentrámo-nos no motor. A condução, especialmente a resposta do acelerador, diferem significativamente. À tarde, vamos analisar uma nova forquilha. Haverá também outro quadro novo para nós numa data posterior, mas não o vamos usar até ao próximo GP aqui.

Acrescentou ainda sobre o novo sistema de audio para os pilotos: ‘Utilizei o sistema pela primeira vez no teste de Valência. Basicamente, é uma boa ideia – mesmo que por vezes seja difícil de compreender. É quase impossível nos pontos de aceleração máxima, mas funciona especialmente nas fases de travagem. Mas ainda temos de trabalhar na definição áudio perfeita. Trata-se de obter informações sobre coisas que, de outra forma, não seria capaz de ouvir. Por exemplo, se houver um acidente na pista. Aqui em Misano, disse ao meu chefe de equipa e ao meu supervisor que era melhor não falar quando estava a correr no sector 3. Pode ser irritante nas secções muito rápidas, mas de outra forma não me atrapalha, mesmo quando estou a andar forte e numa volta de ataque.’

Imagens:https://www.yamahamotogp.com

3.7 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x