Este fim de semana também é importante para Enea Bastianini, que vai disputar o seu último Grande Prémio com a Ducati. O piloto de Rimini está atualmente a apenas um ponto de Marc Márquez (Gresini Racing MotoGP) no terceiro lugar da classificação, mantendo vivas as suas esperanças de conseguir um lugar no pódio do campeonato do mundo de MotoGP.
Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Enea Bastianini falou sobre as suas expectativas para o GP de Barcelona.
– Este fim de semana, vamos correr em Barcelona para ajudar a angariar o máximo de ajuda possível para as pessoas afectadas pelas inundações em Valência. Regressar a Montmeló depois da corrida aqui na primavera dá-me a oportunidade de me redimir. Sempre fui rápido nesta pista, mas as longas voltas que recebi depois do meu contacto com Alex Márquez durante a última corrida afectaram definitivamente o meu desempenho. Estamos em quarto lugar na classificação, a apenas um ponto de Marc Márquez. Vamos dar 100% para garantir um lugar no pódio do Campeonato do Mundo.
Imagem:Michelin