MotoGP, Enea Bastianini ‘Correr no nosso circuito caseiro é sempre algo de especial’
Enea Bastianini regressa ao Circuito Mundial de Misano com o objetivo de voltar a estar entre os primeiros, depois de ter terminado em terceiro no GP anterior, atrás do seu companheiro de equipa.
O evento caseiro deste fim de semana pode fazer história para a Ducati. No domingo, o fabricante sediado em Borgo Panigale pode alcançar a sua 100ª vitória no MotoGP e garantir a sua primeira oportunidade de conquistar o quinto título consecutivo de construtores e o sexto na categoria rainha. Os Ducatisti vão poder sentir de perto a emoção do GP de Emilia-Romagna a partir da bancada da Ducati na Curva del Carro.
Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Enea Bastianini falou sobre as suas expectativas para o GP Emilia-Romagna.
– Correr no nosso circuito caseiro é sempre algo de especial e, este ano, temos a sorte de estar de volta pela segunda vez. Em comparação com o GP de há duas semanas, este fim de semana vamos ter temperaturas mais baixas, o que fará com que as condições da pista sejam ligeiramente diferentes. Durante o teste pós-corrida, encontrámos uma solução que me permitiu ser rápido mesmo com o pneu médio traseiro, que nos faltou em Misano 1 para lutar pela vitória. Vamos ver como corre o fim de semana, mas de um modo geral sinto-me positivo.
Imagem:SUOMY Motosport srl