MotoGP, Enea Bastianini (1º.): “O duelo com o Jorge foi muito divertido”
O piloto de fábrica da Ducati, Enea Bastianini, está cada vez melhor e vencer o sprint em Silverstone foi o seu merecido prémio. Mas o italiano sabe que estava no limite e precisa repensar as suas táticas de corrida para domingo.
“Nas primeiras três ou quatro voltas tive um pouco de dificuldade em seguir o Jorge. Mas então percebi que poderia seguir uma linha melhor, especialmente no Setor 3. O duelo com o Jorge foi muito divertido, fizemos tempos de volta incrivelmente rápidos e devo confessar que amo Silverstone. É simplesmente fantástico.”
Para o #23 da Ducati também é completamente claro porque é que os pilotos da Ducati têm tantas vezes problemas com o escorregamento dianteiro, o que Bagnaia e Marc Márquez demonstraram no sprint . “Isso acontece porque temos uma boa aderência na roda traseira nesta temporada. Isto resulta numa enorme pressão vinda da parte traseira, o que coloca demasiada pressão no pneu dianteiro. Tanto o Jorge como eu estávamos no limite no que diz respeito ao consumo de combustível, porque pressionámos demais. O meu pneu dianteiro médio degradou-se completamente nas últimas voltas. Acho que escolheremos o duro no domingo.”
A escolha dos pneus será crucial para a corrida de domingo que tem início a partir das 13h00.