MotoGP, Davide Tardozzi: “O Marc vai ganhar uma corrida antes do final da época”
A permunição de Davide Tardozzi é de que Marc Marquez vai ganhar uma corrida de MotoGP antes do final da época. “O Marc tem um grande potencial”, assegurou o chefe da Ducati.
Marquez, oito vezes campeão do mundo, mudou para a Ducati em 2024, quando assinou um acordo para correr com a Gresini a bordo de uma GP23. Marquez está atualmente em quarto lugar na classificação, a 83 pontos da liderança, e acumulou nove pódios entre os sprints e os grandes prémios nas primeiras 11 rondas da atual campanha. No entanto, a espera de 1000 dias de Marquez por outra vitória em grandes prémios continua, embora tenha estado perto em várias corridas este ano.
Apesar de ainda não ter subido ao degrau mais alto do pódio com a Ducati, o espanhol conquistou um contrato de fábrica para 2025 e Tardozzi está confiante de que Marquez vencerá uma corrida antes do final da temporada. “Estamos agora concentrados no nosso campeonato”, disse Tardozzi ao AS.com, após o triunfo de Francesco Bagnaia no Grande Prémio da Áustria.
– “O Marc vai estar connosco no próximo ano, mas neste momento os nossos pilotos de fábrica são o Pecco e o Enea (Bastianini), por isso esperamos que eles façam os melhores resultados possíveis. Dito isto, não estamos de olhos vendados e sabemos que o Marc tem um grande potencial. Vamos desfrutar dele no próximo ano, mas antes do final da temporada ele vai ganhar uma corrida.”
Tardozzi acredita que o piloto da Gresini poderia ter lutado pela vitória no Red Bull Ring no domingo passado se não tivesse sido forçado a fazer uma corrida de recuperação depois de acidentalmente desengatar o seu dispositivo de altura dianteira a caminho da grelha.
– “Eu tinha avisado que o Marquez no domingo iria lutar pela vitória e, se olharmos para a segunda parte da corrida, ele foi o mais rápido em pista, Com uma boa partida, o Marc poderia ter disputado o pódio e talvez até a vitória.” Acrescentou Tardozzi.
Imagem: Red Bull Content Pool