MotoGP, Barcelona: Bagnaia mais rápido que Martin no primeiro dia
Pecco Bagnaia terminou o primeiro dia no Circuito de Barcelona-Catalunha como o piloto mais rápido da classe de MotoGP, à frente de Marco Bezzecchi e Aleix Espargaró. O líder do Campeonato do Mundo, Jorge Martin, terminou em quinto, mas ficou frustrado e teve de lutar após várias voltas rápidas.
O treino de uma hora para a classe de MotoGP começou no Circuito de Barcelona-Catalunha na tarde de sexta-feira, às 15 horas. O sol tinha rompido suavemente as nuvens e com uma temperatura externa de cerca de 17 graus, estava um pouco mais agradável do que pela manhã.
No entanto, ainda era necessária cautela e Franco Morbidelli descobriu isso no início da sessão. O italiano caiu na Curva 2 poucos minutos depois, perdendo um valioso tempo de condução. As coisas também correram mal para Augusto Fernández no início da sessão na Curva 5, com uma queda, tornando o dia difícil, depois de também ter caído pela manhã.
Depois de Marco Bezzecchi, Maverick Viñales e Alex Márquez liderarem a lista de tempos durante a primeira parte da sessão, os pilotos entraram no pit-lane para montarem um novo jogo de pneus, a pouco menos de vinte minutos do final. Isto deu início à busca por um tempo de volta rápido, onde era crucial terminar entre os dez primeiros e assim garantir uma vaga direta no Q2.
Foi Pecco Bagnaia quem acabou por estabelecer o melhor tempo do dia com 1m38,918s, à frente do bom amigo Marco Bezzecchi e de Aleix Espargaró, que se retira dos GP’s de motociclismo este fim-de-semana.
Johann Zarco conseguiu colocar a sua Honda numa impressionante quarta posição, à frente do líder do Campeonato do Mundo, Jorge Martin, em quinto lugar. O piloto da Prima Pramac Racing parecia nervoso e não satisfeito com a frente da sua Ducati, tendo também abortado várias voltas rápidas devido a pequenos erros.
Atrás de Martin, Maverick Viñales, Alex Márquez, Marc Márquez, Pedro Acosta e Enea Bastianini completaram os dez primeiros, garantindo a sua participação no Q2. Joan Mir caiu na curva 10, mas o espanhol saiu ileso.
Miguel Oliveira também terminou distante de uma possível entrada direta no Q2, terminando no vigésimo lugar, imediatamente atrás do jovem Raul Fernandez, seu companheiro na Trackhouse Aprilia. Augusto Fernandez, Michel Pirro e o piloto de testes da Honda Stefan Bradl, completam a lista de 23 pilotos na tabela de tempos.
No sábado o Treino Livre 2 de MotoGP tem início às 09h10 (hora de Portugal continental), seguindo-se as qualificações que vão definir as posições de grelha para a corrida Sprint.
Imagens: Ducati Press e Gold & Goose / Red Bull Content Pool
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Miguel Oliveira: “Houve várias coisas que me fizeram tomar outro rumo”15 Novembro 2024 19:03