Bagnaia teve um bom arranque da pole, antes de reduzir a diferença para o então líder Martín e assumir a liderança na quinta volta, quando o rival foi ultrapassado. Pecco teve então de defender a sua posição de um Marc Marquez que estava a ressurgir, com este último a cair a treze voltas do fim. A partir daí, o atual campeão do mundo geriu perfeitamente a sua margem sobre os pilotos seguintes, acabando por cruzar a linha de meta como vencedor solitário.
Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Bagnaia falou sobre a importância de voltar às vitórias numa fase decisiva do campeonato.
– Esta manhã, depois do warm-up, não estava contente. Mas não estava preocupado, porque sabia que tínhamos potencial para fazer um bom resultado, mas tínhamos de corrigir algo em termos de comportamento da moto na travagem: conseguimos fazê-lo e senti-me logo melhor. Quando o Jorge tentou afastar-se logo no início, optei por esperar algumas voltas porque tinha reparado que ele estava a correr muitos riscos. A batalha com o Marc (Márquez) foi muito boa e, antes da queda dele, estávamos a dar voltas a um ritmo incrível. Gostaria de dedicar esta vitória à equipa, porque, como sempre, fizeram um trabalho fantástico.
Imagem:Ducati Lenovo Team