MotoGP, Bagnaia ‘Não vai ser um fim de semana fácil: o tempo é muitas vezes imprevisível’
Localizado na parte sul do arquipélago indonésio, o Mandalika Street Circuit vai receber o MotoGP pela terceira vez. Na edição anterior do GP da Indonésia, o piloto da Ducati Francesco Bagnaia triunfou.
O piloto de Turim, de 27 anos, conseguiu uma notável vitória de regresso a partir do 13º lugar da grelha. Depois de uma queda na semana passada em Misano, o atual Campeão do Mundo está ansioso por se redimir e reduzir a diferença na classificação geral, onde se encontra atualmente em segundo lugar, 24 pontos atrás do líder Jorge Martín.
Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Francesco Bagnaia falou sobre as expectativas para o fim de semana na Indonésia.
– Voltar a correr este fim de semana é definitivamente uma coisa positiva; permite-nos deixar Misano para trás e concentrarmo-nos inteiramente em Mandalika. Correr aqui é sempre especial devido ao calor e à paixão que os indonésios têm pelo nosso desporto. Não vai ser um fim de semana fácil: o tempo é muitas vezes imprevisível, as temperaturas são elevadas e as condições da pista nem sempre são as melhores, mas estamos prontos para o que der e vier. Vamos trabalhar arduamente para sermos rápidos desde o início.
Imagem:SUOMY Motosport srl