MotoGP, Bagnaia e Acosta criticam pilotos que esperam pelos outros para uma volta rápida

Por a 12 Agosto 2024 08:45

Após a qualificação de MotoGP em Silverstone, a discussão sobre os pilotos lentos que esperam por uma moto mais rápida para conseguirem uma volta rápida voltou a ser discussão.

Nas classes júnior, os pilotos são aconselhados a não se atrasarem em pista. Em certos casos, os regulamentos estipulam mesmo penalizações para esse tipo de comportamento. O comportamento de algumas das estrelas do MotoGP na qualificação 2 foi muito criticado e deu origem a discussões.

Francesco Bagnaia, segundo o site https://www.speedweek.com, falou sobre este tema que voltou a acontecer em Silverstone.

– Não compreendo que haja cada vez mais pilotos a fazer asneiras nas sessões de treino e que queiram ser puxados para uma volta rápida por outro piloto. Somos os melhores e mais rápidos pilotos do mundo. Deveria ser normal que cada piloto tentasse tirar o melhor partido da sua situação e do seu equipamento. Somos um péssimo exemplo para os pilotos de Moto3. Este comportamento é extremamente perigoso, se um piloto à espreita se intrometer no caminho de um piloto que está a rodar a todo o gás, vai haver acidentes horríveis.

Acrescentou ainda, Pedro Acosta, que concordou com o bicampeão italiano: ‘Concordo plenamente com o Pecco. Não tenho qualquer problema em abrandar na via das boxes ou na volta de formação num local adequado. Mas o que não é aceitável é estragar deliberadamente a volta rápida de um concorrente. Não somos todos estúpidos e sabemos exatamente onde fazer isso. Isso é simplesmente perigoso como o raio.’

Imagem:©Foto: Randy van Maasdijk & RvM Photography

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x