MotoGP: Augusto Fernandez será piloto de testes da Yamaha em 2025

Por a 22 Agosto 2024 16:03

O piloto espanhol de MotoGP Augusto Fernandez já procurava emprego há algum tempo. Depois do golpe inicial de seu atual empregador (KTM), independentemente do andamento da temporada, ficou claro que o contrato de Fernandez não seria prorrogado.

Para 2025,Pedro Acosta sobe à equipa de fábrica austríaca e com os acordos surpresa com Enea Bastianini e Maverick Vinales para a Tech3 KTM, apenas Brad Binder permaneceu na equipa. Jack Miller e Augusto Fernandes acabaram afastados de acordo com o ‘princípio do desempenho do profissional.’ Os atuais dois pilotos da KTM vão pilotar uma Yamaha M1 de MotoGP em 2025, mas com missões distintas: o australiano Miller como piloto regular, canbendo o papel de piloto de desenvolvimento e testes ao jovem Augusto Fernandez.

Entretanto, o madrileno rejeitou claramente os rumores de que iria avançar para corridas de outra natureza: “Admiro o Campeonato do Mundo de Superbike. Mas ainda não competirei lá no ano que vem. O tema do MotoGP ainda não está resolvido.”

A confiança do campeão mundial de Moto2 de 2022 foi confirmada por outra declaração sua feita no GP da Áustria: “É certo que voltarei a correr no MotoGP em 2025. No entanto, não farei parte da lista permanente de estrelas.” Disse o campeão do mundo de Moto2 de 2022 que obviamente está a contar com o papel de piloto de testes como estratégia de sobrevivência. É a única forma de permanecer no jogo e de se recomendar como um piloto regular do futuro através de possíveis apostas wildcard.

Na garagem da Yamaha, o único piloto de testes em tempo integral, o britânico Cal Crutchlow, sofre de problemas de saúde há meses, o que levou a marca japonesa a um convite de última hora ao veterano do MotoGP Andrea Dovizioso para o último teste em Misano. É evidente que a Yamaha precisa de sangue novo na sua equipa de testes, e a chave para desbloquer o problema é Augusto Fernandez.

Assim, em breve o jovem espanhol deve ser confirmado como piloto de testes oficial da Yamaha Racing para apoiar Fabio Quartararo e Alex Rins, bem como a esperada dupla da Pramac-Yamaha, Jack Miller e Miguel Oliveira.

Imagens: Red Bull Content Pool

3 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x