MotoGP, Aragão, TL2: Marc Márquez manteve-se no topo em sessão húmida

Por a 31 Agosto 2024 10:26

O derradeiro treino livre de MotoGP ocorreu na manhã de hoje nas piores circunstâncias possíveis. Choveu sobre o MotorLand Aragon à noite e o circuito de 5.077 metros começou lentamente a secar pela manhã.

Quando a classe rainha ligou os motores, foi encontrada uma linha seca, mas o estado da pista permaneceu inquestionável e inutilizável para tentativas sérias de trabalhar na afinação das motos de MotoGP para superfícies secas. Marc Marquez manteve-se no topo da tabela de tempos durante a húmida última sessão de treinos para o GP de Aragão de MotoGP. Os

As condições críticas jogaram a favor do #93 no último treino. Porque choveu durante a noite,  quase todos os 22 pilotos chegaram ao TL2 com slicks sem perfil. O veterano Aleix Espargaró foi um dos poucos pilotos que decidiu esperar para ver. Aparentemente uma boa ideia – porque o colega Viñales voltou para a box da equipa balançando a cabeça depois de apenas uma volta rápida. Todos os outros pilotos deram uma volta no MotorLand – depois de dez minutos, a volta mais rápida de Miguel Oliveira na frente foi cerca de oito segundos melhor que os tempos de sexta-feira.

Depois de uma sexta-feira seca, a chuva da noite criou uma pista húmida para os treinos de sábado. Os pneus Slicks foram utilizados durante todo o treino, mas o melhor tempo de Marquez esta manhã ficou a quatro segundos do seu novo recorde da pista de 1m 45,801s na sexta-feira. O piloto da Gresini Ducati parecia ter sofrido alguns problemas técnicos no início da manhã, mas voltou a fazer o melhor tempo na sua 11ª e última volta.

Nos minutos finais, os dois pilotos da RC16, Pedro Acosta e Brad Binder, lideraram os tempos da sessão, mas prevaleciam os tempos de sexta-feira. Quando o sol rompeu as nuvens na última volta cronometrada, o “MM93” voltou a conseguir o melhor tempo, ainda quatro segundos à frente do registo de sexta-feira. Enquanto Jorge Martin teve que se contentar com o segundo lugar, o líder do campeonato Pecco Bagnaia terminou em P11.

O oito vezes campeão do mundo, com o objetivo de acabar com uma série de 1.000 dias de derrotas no MotoGP, terminou com mais de meio segundo de vantagem sobre Jorge Martin, da Pramac Ducati. Miguel Oliveira terminou em oitavo na sessão.

TOP TEN – TL2 MOTOGP

1. Marc Márquez (E), Ducati, 1:49.812 min

2. Jorge Martín (E), Ducati, +0,510

3. Jack Miller (AUS), KTM, +0,560

4. Pedro Acosta (E), KTM, +0,584

5. Franco Morbidelli (I), Ducati, +0,701

6. Brad Binder (ZA), KTM, +0,717

7. Alex Márquez (E), Ducati, +0,803

8. Miguel Oliveira (P), Aprilia, +1,024

9. Raúl Fernández (E), Aprilia, +1.102

10. Fabio Quartararo (F), Yamaha, +1.200

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x