MotoGP, Alex Rins ‘O pneu da frente estava a degradar-se e a minha corrida terminou’

Por a 29 Outubro 2024 09:42

Rins arrancou da 17ª posição da grelha de partida e, após as movimentadas primeiras voltas em condições de chuva difíceis, conseguiu chegar à 20ª posição. Mas a corrida de Buriram foi uma questão de sobrevivência. Várias quedas de rivais fizeram com que o espanhol subisse na ordem para o 14º lugar. 

Entretanto, o piloto número 42 tinha começado a sua ofensiva, alcançando o grupo de pilotos à sua frente. Ultrapassou Joan Mir na 22ª volta, mas rapidamente sofreu um destino semelhante ao de muitos outros. À medida que o seu ritmo aumentava, foi apanhado pela pista escorregadia. Caiu quatro voltas antes da bandeira axadrezada e não conseguiu voltar à competição.

Em declarações para a Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Rins falou sobre o fim de semana na Tailândia.

– Felizmente, estou bem, porque me despistei-me na curva 4, que é uma curva longa. No geral, foi o mesmo que em piso seco: foram precisas muitas voltas para aquecer o pneu traseiro. Quando o pneu ficou pronto, depois de 5-6 voltas, consegui andar na casa dos 1’40. Tinha um grupo à minha frente e consegui apanhá-los, mas tive dificuldades em passá-los. Tive a oportunidade de ultrapassar o Joan Mir. Mas já estava um pouco no limite com o pneu da frente, porque tinha estado a tentar linhas diferentes quando me juntei ao grupo, tentando ultrapassar. Senti que o pneu da frente estava a degradar-se e a minha corrida terminou mais cedo.

Fonte:https://www.yamahamotogp.com

Imagem:https://www.yamahamotogp.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x