MotoGP, Aleix Espargaró ‘A pior corrida dos últimos três anos para todos na Aprilia’
O piloto espanhol da Aprilia Racing, Aleix Espargaro, não teve muitos motivos para sorrir no MotorLand Aragon. Caiu na primeira curva da corrida Sprint. Viu a bandeira axadrezada na corrida longa de domingo, mas não ficou nada satisfeito com o 10º lugar.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, após a corrida, Aleix falou sobre um dos piores fins de semana na sua carreira.
– Foi terrível, um pesadelo – provavelmente a pior corrida dos últimos três anos para todos na Aprilia. Mudámos completamente a moto, nunca tinha pilotado uma assim antes. Estava a lutar para colocar o meu joelho no chão. Os pneus não estavam a funcionar e estava muito escorregadio. Foi uma corrida muito perigosa – estava mais preocupado em evitar uma queda do que em ser competitivo. Não conseguia inclinar-me nas curvas, foi uma situação muito estranha e nova. O que me irrita é que, em condições normais de pista, estivemos entre os mais rápidos na sexta-feira à tarde – fomos muito competitivos e fizemos tempos de 1:46.
Acrescentou ainda: ‘No sábado e no domingo, em piso seco e com os slicks, fiquei a quatro segundos da minha volta de sexta-feira. É embaraçoso e temos de perceber o que aconteceu. É muito difícil para mim aceitar tudo isto. A dianteira não estava má, mas o pneu traseiro não funcionava, estava a deslizar por todo o lado. Queria somar alguns pontos, mas foi muito difícil evitar um acidente. Estava a lutar com o Alex Rins e o Taka Nakagami. Pela primeira vez na minha carreira, não consegui inclinar-me nas curvas.’
Imagem:Michelin