MotoGP, Aleix Espargaro (2º.): A moto está um pouco mais ágil, o que é importante”
Aleix Espargaro foi esta sexta-feira o segundo mais rápido, estreando em Silverstone um novo pacote aerodinâmico que segundo o espanhol torna a Aprilia RS-GP mais eficiente no desempenho, mas não em termos de temperatura.
Além disso, Aleix revelou que a sua participação na ronda deste fim de semana chegou a estar em dúvida durante a pausa de verão.
“Foi um bom dia, especialmente depois da minha queda em Assen. O verão não foi como eu esperava, tive muitas dores. Não consegui recuperar como esperava da mão. Não me senti perfeito, o que é estranho, mas consigo correr. Tive uma fratura do quinto metatarso e é dificil recuperar.”
“A moto está um pouco mais ágil, o que é importante. Anteriormente a moto era difícil de mover, difícil de perceber onde estava o limite. Esta carenagem é mais ágil. Não é dia e noite, mas não é mau. Infelizmente, durante os fins-de-semana não se pode fazer testes consecutivos, o que eu gosto de fazer.”
Sobre o aquecimento proveniente do motor, Aleix Esparagaro acredita que o problema “não é a temperatura. Aqui podemos chegar aos 25 graus e não é uma catástrofe. O problema é a humidade. Quando o motor não consegue respirar, tudo fica muito quente e nós pagamos. Vai tudo para a boca do piloto.”
O pacote aerodinâmico da Aprilia deste fim de semana está também a ser usado pelos pilotos de fábrica Espargaro e Maverick Vinales, e por Miguel Oliveira e Raul Fernandez, da Trackhouse.
Amanhã o MotoGP volta à ação na pista de Silverstone às 10h10 com o Treino Livre 2.