MotoGP: A Ducati perde três peças fundamentais em 2025
A Ducati ganhou Marc Márquez na sua equipa oficial em 2025, mas perdeu dois pilotos importantes nas fileiras do fabricante italiano nos últimos anos. Jorge Martín irá juntar-se à Aprilia Racing e Enea Bastianini à KTM. Para além dos pilotos a Ducati deixa de ter uma equipa satélite, com a Prima Pramac Racing a assinar com a Yamaha para ter motos japonesas nas suas boxes durante os próximos sete anos.
Em declarações para o site https://www.speedweek.com, Mauro Grassilli, diretor desportivo da Ducati, falou sobre estas movimentações no paddock de MotoGP.
– Quando assumi este cargo, tentei deixar tudo como está para o próximo ano. Infelizmente, não deu certo. É uma pena que não possamos continuar com a Pramac no futuro. Por várias razões: Em primeiro lugar, por razões económicas. Mas também por razões pessoais e profissionais. Então, só tínhamos um lugar na nossa mota vermelha para atribuir. Ao contratar um piloto, perdemos dois. Era evidente que iríamos perder um. Mas perdemos dois, o que foi uma pena.
Imagem:Michelin