Johann Zarco terminou o seu primeiro ano com a LCR Honda em 17º lugar na classificação do campeonato com 55 pontos. Esteve principalmente ocupado com o trabalho de desenvolvimento para a HRC e com a versão anterior da RC213V . No último terço da época, conseguiu obter alguns resultados respeitáveis, especialmente nas sessões de qualificação, onde causou algumas surpresas.
Em declarações após os testes em Barcelona, segundo o site https://www.speedweek.com, Zarco falou sobre o desenvolvimento feito durante os mesmos e da sua época no geral.
– Foi um bom dia em condições muito boas. Temos uma mota nova, o que não foi muito positivo. Mas havia informação de que não devíamos ir nessa direção nos testes de fevereiro. Mas quando mudei da minha mota anterior para a nova, consegui usar o meu estilo de condução e conduzir a mota o melhor possível. Gostei e consegui fazer voltas curtas mas de boa qualidade. Em geral, foi um dia positivo – agora temos de analisar em conjunto e decidir o que a Honda deve fazer para o próximo ano. De qualquer forma, não devemos continuar na direção em que trabalhámos hoje.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool