Endurance, 2021, Bol d’Or: Suzuki Yoshimura na Pole do Bol d’Or, Pedro Nuno mais rápido na Yamaha Slider
A equipa de fábrica Suzuki dominou a segunda sessão de qualificação e estabeleceu um novo recorde no circuito de Paul Ricard para fazer a pole, enquanto nas Superstock, Pedro Nuno é o mais rápido da equipa que alinha em 14º da classe
A Yoshimura SERT Motul ficou assim à frente da equipa oficial da Yamaha YART e da BMW Motorrad Endurance. Em Superstock, a equipa 18 Sapeurs-Pompiers assumiu a liderança e a Slider Endurance, de que o Português Pedro Nuno é, de longe, o mais rápido dos pilotos por mais de 2 segundos, está em 14º.
Embora com grande parte dos treinos realizados à chuva, foi batido um recorde durante a segunda sessão de qualificação, que se realizou esta manhã em pista seca. Xavier Simeon registou uma nova volta mais rápida de 1:52.374.
O piloto Yoshimura SERT Motul, responsável pela derrota nas 12H do Estoril quando caiu pouco antes do fim, bateu o recorde estabelecido durante a prova no início de Setembro (1:52.484) e bateu o melhor tempo registado na qualificação durante a edição de 2019 (1:53.408).
Na sela da Suzuki de fábrica, Sylvain Guintoli também ficou abaixo da marca de 1:53, e Gregg Black não ficou muito atrás. A consistência dos pilotos permitiu-lhes fazer a pole com uma volta de 1:52.772 e embolsar os 5 pontos atribuídos à pole.
Na sela da Yamaha austríaca, Niccolò Canepa, Marvin Fritz e Karel Hanika foram também muito consistentes, pois todos os três estavam praticamente dentro do mesmo décimo de segundo.
A BMW Motorrad World Endurance, que está em terceiro lugar na grelha de partida, não colocou em campo Javier Forés, lesionado ontem. Mas a equipa da fábrica belga pode contar com o seu piloto de apoio Kenny Foray para apoiar Markus Reiterberger e Ilya Mikhalchik.
A Honda France F.C.C. TSR começará em 4º à frente da VRD Igol Experiences.
A equipa independente Yamaha foi discreta mas eficiente, confirmando o seu elevado nível de desempenho e a sua ambição de estar no pódio do Bol d’Or.
A VRD Igol Experiences está à frente de duas equipas de fábrica na grelha de partida: Kawasaki France Trickstar e Ducati ERC Endurance.
Uma queda envolvendo Sébastien Suchet esta manhã atrasou o progresso da Tati Team Beringer Racing (Kawasaki), que está em 8º lugar à frente de duas equipas polacas, Team LRP Poland e Wójcik Racing Team.
Moto Ain estão em 11º na grelha e terão de ter em conta a lesão de Randy de Puniet durante os treinos livres. No entanto, espera-se que ele continue a correr com Robin Mulhauser e Roberto Rolfo.
Superstocks no Top 15
Em Superstock, a Equipa 18 Sapeurs-Pompiers CMS Motostore (Yamaha) começará a partir do 12º lugar na grelha. Axel Maurin foi ferido durante o teste noturno e será substituído por Johan Nigon. Bastien Mackels foi ferido na qualificação desta manhã e não irá correr.
As equipas de Superstock ocupam o 12º ao 15º lugar.
Atrás da equipa 18 Sapeurs-Pompiers CMS Motostore estão a BMRT 3D Maxxess Nevers (Kawasaki), National Motos (Honda) e RAC41 ChromeBurner (Honda), por essa ordem.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49
-
MotoGP: Viñales afirma ter perdido um título por causa da Yamaha20 Dezembro 2024 14:00