A Honda V3 com sobrealimentação eléctrica que conhecemos como um conceito na Eicma 2024, motor e quadro e nada mais, mas com imaginação esta mecânica poderia ser adaptada a uma série de motos, de qualquer tipo.
Deixando a imaginação nos levar, o designer Muzza (Muzza.nz), conhecido pelas representações das suas motos motard extremas, com mecânicas Ducati, Triumph, KTM, etc., também “ transformou este motor futurista numa moto”.
As dimensões gerais limitadas do três cilindros torná-lo-iam adequado para um quadro estreito e leve como o de uma motard, enquanto que, pelo que podemos ver, olhando para a renderização, a ideia não seria má de todo.
Claro que, se pensássemos numa moto com este motor, a primeira coisa que nos viria à cabeça seria uma moto naked, nem que fosse a pensar nos potenciais números de vendas, o que é certo é que esta versão motard tem o seu atrativo.
Com uma cilindrada que deverá situar-se entre os 850 e os 900 cc, e aquele “supercharger” que “empurra” desde as rotações mais baixas, seria um objeto de diversão muito agradável.