Os testes de pré-temporada estão ao virar da esquina, o alinhamento oficial de pilotos está confirmado. Ao todo vamos ter 12 fins de semanas emocionantes na 38ª temporada do WorldSBK em 2025.
A época começará a 21 de fevereiro em Phillip Island, na Austrália, e terminará em Jerez, Espanha, no fim de semana de 17 de outubro. Já são conhecidos todos os pilotos e equipas do campeonato 2025 que poderá contar com 23 protagonistas.
Do ponto de vista desportivo, o alvo de todos é Toprak Razgatlioglu que corre com o número 1 e procura repetir o sucesso monumental da época passada. Michael van der Mark completa a dupla da ROK’iT BMW, tal como na rival Aruba.it Racing Ducati que volta a contar com Nicolo Bulega e Álvaro Bautista.
Grande novidade é a entrada da Bimota pela mão da japonesa Kawasaki (proprietária da marca italiana), que cede os seus dois pilotos à nova equipa, o britânico Alex Lowes e o italiano Axel Bassani. Apesar disso mantem-se uma Kawasaki ZX-10RR de fábrica em pista, entregue ao texano Garrett Gerloff e com as cores da Kawasaki Racing Team.
As últimas dúvidas a serem sanadas foram as relativas à equipa MIE, que decidiu confirmar tanto Tarran Mackenzie como Adam Norrodin , enquanto – como previsto nos últimos meses – a Bonovo continuará envolvida no SBK, como patrocinador da equipa MGM. Ainda no tema dos patrocinadores, regista-se o desaparecimento da Prometeon do nome da equipa oficial da Yamaha: a empresa italiana ainda apoiará o fabricante de Iwata, mas ao mesmo tempo estará ao lado de Andrea Iannone e Go Eleven.
Andrea Locatelli e o hexacampeão mundial Jonathan Rea são os pilotos da agora designada Pata Yamaha, enquanto a Barni Spark Racing passa a contar com dois pilotos, juntando o campeão do WorldSupersport Yari Montella a Danilo Petrucci. Por fim, Scott Redding troca a antiga BMW M1000RR da extinta equipa Bonovo por uma Ducati Panigale V4R da MGM Bonovo Racing.
Iker Lecuona e Xavi Vierge mantêm-se no Team Honda HRC, tal como Dominique Aegerter e Remy Gardner na GYTR GRT Yamaha. Por fim, regista-se a estreia a tempo inteiro do campeão britânico Ryan Vickers com a Motocorsa Racing, assim como a continuidade de Sam Lowes na Elf Marc VDS, ambos com motos da Ducati.