MotoGP, Jorge Martin: “Bezzecchi tem sido tudo menos o meu melhor amigo nos últimos anos”
A janela de transferências do MotoGP de 2025 trouxe uma grande surpresa com a contratação simultânea de Jorge Martin e Marco Bezzecchi na Aprilia.
Dois pilotos com talento inegável, mas cuja história é marcada por uma rivalidade que remonta aos anos em que correram na Moto3. Esta coabitação forçada, promete ser explosiva, e poderá muito bem redistribuir as cartas no MotoGP.
A temporada de 2025 do MotoGP promete ser intensa para a Aprilia, que agora conta com uma dupla explosiva: Jorge Martin, atual campeão do mundo, e Marco Bezzecchi. Rivais de longa data nas pistas, os dois pilotos agora são obrigados a colaborar para a realização do projeto Aprilia no topo.
A relação entre os dois foi marcada por muitas tensões, como reconheceu o próprio Jorge Martin:
“É claro que Bezzecchi tem sido tudo menos o meu melhor amigo nos últimos anos. Desde que lutamos na Moto3 tivemos muitas divergências. Mas o que importa para mim é que o meu companheiro de equipa seja competitivo. Se ele puder me dar conselhos para melhorar a moto, isso também me ajudará e vice-versa “.
“Mesmo que eu nunca seja o Aleix Espargaró, agora tenho o papel de líder. E como campeão mundial, cabe a mim liderar este projeto da Aprilia”.