Moto3: O sonho de Guido Pini tornado realidade
A Intact GP anunciou o seu segundo piloto para o Campeonato do Mundo de Moto3 de 2025, com o segundo classificado da Junior GP, Guido Pini, a juntar-se à formação alemã.
Pini, que só vai fazer 17 anos a 10 de janeiro, ganhou uma dispensa da regra da idade mínima de 18 anos no Campeonato do Mundo de Moto3 este ano ao terminar em segundo no Campeonato JuniorGP atrás de Alvaro Carpe. O italiano perdeu o título por 16 pontos, apesar de ter falhado as três primeiras rondas da sua campanha de estreia na classe devido a lesão.
No total, Pini #96 correu sete vezes na JuniorGP, terminando no pódio em todas as ocasiões, exceto duas (foi quarto na segunda corrida em Jerez e Aragão). conquistando três vitórias para a equipa SeventyTwo Motorsports Artbox, gerida por Emilio Alzamora.
– “Estou muito feliz por o meu sonho de subir ao Campeonato do Mundo de Moto3 se estar a tornar realidade”, afirmou Pini. “Não há melhor maneira de o fazer do que com uma equipa tão experiente como a Intact GP Team. Depois da minha grave lesão no início do ano e de todo o trabalho árduo, o segundo lugar no JuniorGP e a oportunidade de subir para o Campeonato do Mundo é um sonho tornado realidade. Gostaria de agradecer à minha equipa por ter depositado tanta confiança em mim e ter esperado até à última corrida do JuniorGP para me dar esta grande oportunidade.”