MotoGP: Marc Márquez admite que está encantado com a Ducati
O octacampeão do mundo assinou um contrato de dois anos com a Ducati e, por isso, estará na luta pelo título no próximo ano, que promete ser uma grande batalha com Bagnaia, mas também com Jorge Martín, o novo campeão do mundo em título, que vai começar a sua aventura com a Aprilia.
Marc Márquez, que se juntou à equipa de fábrica da Ducati para a temporada de MotoGP de 2025 e fará equipa com Francesco Bagnaia, falou depois de fazer sua estreia na Ducati nos testes de fim de temporada em 19 de novembro. O piloto catalão admitiu que ficou impressionado com a Ducati… por uma razão muito específica.
“Compreende-se porque é que a Ducati chegou a este ponto. A competição e a vida têm tudo a ver com ação e reação. Na quarta-feira (o dia a seguir ao teste) estava a receber telefonemas a dizer: ‘Vamos por aqui ou por ali’. É algo que nunca tinha experimentado antes”, disse o oito vezes campeão do mundo, impressionado com a rapidez de reação da Ducati. O espanhol sabe que vai ter uma surpresa na próxima época, pois espera finalmente conquistar outro título de MotoGP.
Depois de umas últimas épocas difíceis com a Honda, Márquez conseguiu recuperar com a Gresini Racing em 2024, terminando em 3º lugar na classificação dos pilotos, atrás de Jorge Martín e do seu futuro companheiro de equipa Francesco Bagnaia.
Imagens: Icon Sport e Michelin