MotoGP: MotoE, Lorenzo Baldassarri regressa ao paddock da classe rainha
A contratação do italiano Lorenzo Baldassarri pode certamente ser descrita como uma surpresa. Depois de deixar o paddock do Campeonato do Mundo de Moto2, o piloto de 28 anos tem estado envolvido apenas em motos de competição de produção – “Balda” foi vice-campeão na classe Supersport em 2022. Regressa agora ao paddock de MotoGP para continuar a sua carreira no campeonato do mundo totalmente elétrico com a Ducati V21L.
O Diretor da Equipa, Jürgen Lingg, segundo o site https://www.speedweek.com, está por detrás da assinatura e está muito satisfeito: “Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas a Lorenzo à nossa equipa. Com a sua experiência e talento, estamos convencidos de que ele irá desempenhar um papel importante na nossa missão de continuar a lutar no topo da classe MotoE”.
Baldassarri vai fazer a sua estreia oficial na MotoE Ducati no Grande Prémio de França a 10 de maio. O italiano agradece o novo desafio e aguarda com expetativa a época de 2025, que terá sete fins-de-semana de corridas, segundo o site https://www.speedweek.com.
Baldassarri: “Mal posso esperar para começar a nova época. Escolhi o MotoE porque a competição fica melhor, mais rápida e mais próxima todos os anos e o espetáculo é fantástico. Já andava a brincar com a ideia há algum tempo, mesmo quando ainda estava no World Superbike e regressei à categoria Supersport, mas este ano surgiu a oportunidade com a Dynavolt Intact GP. Depois de se tornarem campeões do mundo no ano passado, são claramente uma equipa de sucesso em Moto3, Moto2 e especialmente em MotoE. Vou certamente aprender muito com o campeão do mundo do ano passado, Hector Grazo, que já foi meu companheiro de equipa no passado.
Imagem:© Randy van Maasdijk & RvM Photography