WSSP: Ana Carrasco com a Honda France no Mundial de Supersport
Ana Carrasco, atual campeã do WorldWCR, iniciará uma nova aventura na sua carreira de piloto em 2025. A espanhola passará para a categoria Supersport Challenge do Campeonato do Mundo de Supersport da FIM na próxima temporada. Carrasco aparecerá na largada com as cores da recém-criada equipa Honda France.
Ana Carrasco teve um ano fantástico de corridas em 2024 no WorldWCR, que foi criado especialmente para mulheres. A espanhola conseguiu quatro vitórias, chegando à meta em todas as corridas e conquistando assim o primeiro título no ano de estreia do campeonato.
Sabe-se agora que Carrasco não defenderá o título em 2025. A campeã mundial de SSP300 de 2018 e ex-piloto de Moto3 mudará para a categoria WorldSSP, onde competirá numa Honda CBR600RR com as cores da Honda France.
– “Estou muito feliz por fazer parte deste novo projeto. A Honda é a maior fábrica de motos do mundo e é uma honra para mim correr com estas cores.” Disse a piloto espanhola. “Quero aprender o mais rápido possível durante a temporada e lutar por bons resultados. Estou ansiosa por trabalhar com a equipa e andar de moto pela primeira vez. Gostaria de agradecer à HRC, à Honda Europa e à Honda França por confiarem em mim e por me darem esta oportunidade. Farei o meu melhor para alcançar os nossos objetivos nesta temporada.” Concluiu Carrasco.
Ao seu lado estará Corentin Perolari, que tem uma carreira que vai desde o Red Bull Rookies até ao Campeonato do Mundo de Resistência. O piloto de 26 anos impressionou muitos em 2019 e foi um constante finalista entre os seis primeiros na segunda metade de sua campanha inaugural no WorldSSP, tendo como melhor resultado o quarto lugar na pole position na Argentina. Em 2020, conseguiu um pódio na primeira corrida da temporada, na Austrália, antes de concluir uma sólida temporada entre os dez primeiros, com o P10 na classificação. A sua mais recente tentativa na classe foi em Magny-Cours, em 2024, pela Honda France, com um excelente P7 na Corrida 2.