MotoGP: Quartararo operado pela terceira vez ao braço
O piloto da Yamaha no MotoGP, Fabio Quartararo, foi submetido com sucesso a uma cirurgia no antebraço direito. O francês aproveitará as férias de inverno para recuperação e treino avançado.
Nos testes de MotoGP no Circuito da Catalunha, perto de Barcelona, no dia 19 de Novembro, Fabio Quartararo foi mais uma vez claramente o piloto mais rápido numa Yamaha M1. Em termos absolutos, foi o segundo mais rápido, perdendo quase 0,4 segundos para o melhor tempo do piloto da Gresini Ducati, Alex Márquez.
Quartararo já foi submetido a outra operação. O antebraço direito foi afetado, quando o campeão mundial de 2021 foi repetidamente atormentado por cãibras. Este fenómeno é geralmente conhecido entre os pilotos como ‘arm pomp’; em termos médicos, é conhecido como síndrome compartimental.
“A operação acabou”, informou “El Diablo” na sexta-feira. “Agora é hora de descansar alguns dias e depois estarei pronto para treinar novamente.”
Esta foi a terceira operação ao antebraço do francês. A primeira ocorreu em 2019, que foi a sua primeira temporada no MotoGP. Fabio foi operado pela última vez ao antebraço em maio de 2021. Lembramos que Fabio Quartararo tinha perdido a vitória em Jerez devido a graves problemas de ‘arm pump’.
A presença de Fabio Quartararo nos próximos testes oficiais de MotoGP, em Fevereiro, no Circuito de Sepang, na Malásia, não deverá estar comprometida.