WSBK: Álvaro Bautista bateu numa parede e procura uma saída
A introdução de um peso mínimo para o piloto e moto mudou substancialmente as condições de Álvaro Bautista (Ducati) no Campeonato do Mundo de Superbike. E por isso o piloto de Talavera de La Reina, anuncia que quer mudar algumas coisas para 2025.
“Preciso de um novo começo”, enfatizou o 63 vezes vencedor da corrida numa conversa com os nossos colegas da Speedweek.com. “Desde Most tinha encontrado um caminho melhor, e até ao Estoril andei ao nível do Bulega. Mas em Jerez os meus problemas tornaram-se evidentes.”
“Observei atentamente os dados do Nicolo, Iannone e Petrucci, eles conseguem andar de moto de uma forma que a minha moto não permitiu. Eu fiz certas curvas de maneira completamente diferente do que eles. Para nós, depende muito das condições da pista; Quando o nível de aderência é baixo, tropeço muito. Em Aragão, com asfalto novo e elevado nível de aderência, consegui explorar as vantagens do meu estilo de condução e vencer. Mas não posso confiar nisso, tenho que ser tão consistente novamente como era em 2023.”
“Há um ano, tratava-se de entender como o peso extra me afetava”, disse Álvaro. “Agora estou a tentar recomeçar e esquecer tudo o que sei. Quero seguir um caminho diferente que nos permita dar um passo em frente. O nível neste campeonato subiu, mais pilotos lutam pelas primeiras posições. Atingimos o nosso limite na forma como abordamos as coisas em 2023. Precisamos de encontrar outra maneira de melhorar.” Concluiu Bautista.